terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ética profissional ganha espaço nos cinemas

A ética profissional (ou a falta de ética) tem sido alvo de muitos debates e assunto constante na mídia.Baseando-se até mesmo em fatos reais, o cinema criou produções abordando a vida desses “profissionais” não muito éticos.
O Quarto Poder”, “A Montanha dos Sete Abutres” e “Assassinos por natureza” são alguns dos filmes que tratam de um jornalismo feito sem ética alguma, que resultam até mesmo em mortes ao final.
  1. Um jornalista que vive no anonimato e presencia a indignação de um pai de família que dispara tiros acidentalmente a ex-chefe em busca de seu emprego novamente;
  2. Um jornalista desprezado por vários jornais que busca um furo valendo-se de um homem que ficou preso nas montanhas;
  3. Um casal de assassinos que faz audiência mostrando cenas de violência são os temas destas obras.
Aos assisti-los, fica evidente como os jornalistas usam do “poder” perante os meios de comunicação para destrinchar fatos mentirosos sem ao menos se preocuparem com a vida de um ser humano. E este é o principal item do Código de Ética do Jornalista que deveria ser observado.
Nas três histórias citadas anteriormente várias vidas são colocadas em risco e forma-se grande especulação para que esses profissionais alcancem o tão almejado sucesso.
É a própria mídia falando da falta de ética nos veículos. Vale a pena conferir!!!

Escrito por Nicole Leal às 17:37 | 0 Comentários

Um comentário:

  1. A fauta se etica esta cendo minto constante na midia ate as vezes basseaci em fatos reais então algums cinemass já produziram e abordaram as vidas destes profissionais;

    Pois então digo a falta de etica neste pais esta cendo munto debatida com os profissionais do nosso pais e do mundo enteiro.

    ResponderExcluir